Skip to content

Sobre o CRMV-RO

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia (CRMV-RO) é autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira. É parte integrante do Sistema CFMV/CRMV’s – criado pela Lei 5.517, de 23 de outubro de 1968.

O CRMV-RO tem a função principal de zelar pela integridade e disciplina profissional em favor do interesse da sociedade, supervisionando qualitativa, técnica e eticamente o exercício das profissões de medicina veterinária e zootecnia. Bem como se atentar para a fiel observância dos princípios de ética e disciplina das classes, pugnando também pelo aperfeiçoamento do exercício das profissões.

Além de supervisionar e disciplinar as atividades relativas às profissões com a realização de fiscalizações junto a empresas privadas, entidades públicas e profissionais liberais, orienta por meio de realização e apoio a seminários e palestras. O Conselho também verifica o cumprimento das legislações vigentes a respeito do exercício das atividades dos profissionais.