Terceira Câmara Nacional de Presidentes é realizada em Porto Alegre-RS

O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia, Dr. Anilto Funez Júnior (médico veterinário), participou da 3ª Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs). O evento aconteceu nos dias 31 de agosto e 02 de setembro na capital do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Na ocasião os presidentes debateram pauta técnica sobre: telemedicina veterinária, os manuais de responsabilidade técnica, o autocontrole da indústria de alimentos, o atendimento veterinário domiciliar e a regulamentação do uso de Cannabis para uso veterinário.

Em defesa das diligências de interesse da Medicina Veterinária e da Zootecnia, os presidentes abordaram as ações de articulação institucional, parlamentar e parcerias com outros órgãos.

Pela primeira vez, participaram da CNP os presidentes recém-empossados dos CRMVs do Acre, Jesse Monteiro (vice-presidente, representando o presidente Fábio Moraes); do Maranhão, Licindo Pereira; da Paraíba, José Cecílio Martins Neto, e de Rondônia, Anilto Funez Júnior.

A próxima câmara será em novembro, no Mato Grosso.

Assessoria de Comunicação CRMV-RO

Antonio Brandão