Presidente do CRMV-RO participa do I Capacitesim, evento online realizado pelo curso de Medicina Veterinária da Fimca

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO), Licério Magalhães, participou, na quarta-feira (28), da abertura do I Capacitesim. Evento online realizado pela Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), por meio do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), além de apoio do Conselho. A palestra de abertura tratou sobre o tema "Adulteração em Pescado" e foi ministrada pelo professor Dr. André Luiz Medeiros de Souza.

Ao falar para os participantes, o presidente do CRMV-RO agradeceu o convite. "Uma satisfação poder falar em nome do Regional Rondônia com todos os colegas profissionais e acadêmicos, que em breve serão profissionais que estarão atuando nos quatro cantos do estado e no restante do Brasil. Parabenizar a iniciativa da Fimca e Semagric, por meio do S.I.M, e junto ao Conselho apoiando a educação continuada. O Conselho está para apoiar essas ações e valorizar as profissões a nível estadual e federal. Estamos à disposição para contribuir com esse tipo de ação.", comentou Licério Magalhães.

"As palestras que se iniciam na Capacitesim trazem temas importantes, com um enfoque para Rondônia, que produz muito pescado de cativeiro com destaque nacional. Acredito que isso vai trazer o despertar aos acadêmicos em buscar se especializar nessa área e a gente ter bons profissionais em breve aqui estado e país", acrescentou o presidente do CRMV-RO.

Também participaram da abertura do evento o secretário da Semagric, Luiz Cláudio, a diretora do S.I.M., Silvana de Castro, a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Fimca, Mariana Tinoco Bezerra e as professoras Ana Luzia e Aline Rodrigues.

A segunda palestra ocorre na sexta-feira (30) com o tema "Inspeção de peixes, rãs e jacarés" e será ministrada pelo professor Dr. André Muniz.