Presidente do CRMV-RO participa 2º Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO), Licério Magalhães, participou, na terça-feira (15) e quarta-feira (16) da 2º Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema CFMV/CRMVs. O encontro, organizado em Brasília, foi realizado de forma híbrida (presencial e online) e contou com a presença de residentes e representantes de 26 CRMVs, integrantes da diretoria e conselheiros do CFMV.

Durante os dois dias, o grupo discutiu ações para unificar e fortalecer o Sistema CFMV/CRMVs e debater ações em benefício da Medicina Veterinária e Zootecnia.

O presidente do CRMV-RO destacou que o evento trouxe para o debate diversas pautas pertinentes para as categorias. "Fiscalização e integração foram os temas centrais desse encontro. Debates relevantes e cada Conselho Regional pôde apresentar suas demandas. Assim, juntos conseguimos trazer e trocar experiências de cada estado, buscando a solução de problemas e solicitações dos profissionais", comentou Licério Magalhães, que participou de maneira remota.

“A reunião integra o CFMV e os CRMVs, debate assuntos importantes e oferece instrumentos aos gestores para conduzir os CRMVs com efetividade. O Sistema presta contas à sociedade. Nossa maior missão é fiscalizar e retornar à população com resultados, esse é o foco desta gestão. Temos que também garantir a boa formação do profissional e a qualidade dos serviços prestados. “, afirmou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, na abertura do evento.