Noticias

Presidente do CRMV participa do III Fórum Rondoniense

Responsive image

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia (CRMV-RO), Licério Magalhães, participou, no último sábado (30), do 3º Fórum Rondoniense de Prevenção de Febre Aftosa, que ocorreu no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná (RO).

A pauta foi sobre as “Responsabilidades compartilhadas entre o setor privado e público para manutenção da zona livre de Febre Aftosa sem vacinação”, com o objetivo de socializar o tema e envolver os setores produtivos e a sociedade em geral.

“Queremos registrar a importância do produtor, do pecuarista que teve nesses mais de 20 anos cumprindo seu papel vacinando e declarando. E agora nessa nova fase sem vacinação ainda mais o compromisso. Por isso, vamos precisar de todos ainda mais vigilantes: produtor, médico veterinário, zootecnista, profissionais da área de sanidade animais e áreas afins”, enfatizou o presidente do CRMV-RO, Licério Magalhães.

O evento foi realizado por meio da Agencia de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e apoio do Fundo Emergencial da Febre Aftosa do Estado de Rondônia (Fefa-RO).

Além do presidente do CRMV-RO, o fórum teve a participação do presidente da Idaron, Júlio Peres; do vice governador de Rondônia, José Jodan; do presidente da Fefa-RO, José Vidal Hilgert; do diretor do Mapa, Geraldo Marcos de Moraes; e outras autoridades.