Porto Velho: durante fiscalização, CRMV-RO identifica irregularidades em pet shop de Porto Velho e precisa de apoio da PM

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CMRV-RO), em atividade de fiscalização identificou, na última semana, inúmeras irregularidades em um Pet Shop na Zona Leste. No local, a fiscal após iniciar seu trabalho foi impedida pelo proprietário do estabelecimento de concluir suas atividades e expulsa. A Polícia Militar foi acionada.

A fiscalização da CMRV-RO, constatou que o pet shop estava supostamente atuando como clínica sem RT e sem a presença de médico veterinário em procedimentos, nos quais, necessita a atuação de desses profissionais como está previsto em lei, na resolução vigente de nº 1275/2019, 682/2021, resolução 672/2001 e a lei federal nº 5517 de 968.

A fiscal identificou a presença de uma sala equipada, semelhante a um consultório veterinário, totalmente fora dos padrões de higiene, onde havia uma caixa descarpack, em meio a resíduos biológicos infectantes como seringas, frascos de vacinas, fracos de medicamentos, sendo um de metronidazol. Na parede, um soro com mangueira com scalp. Em frente à sala, um trio de gaiolas e uma mesa de atendimento.

Após preencher o relatório, a fiscal da CMRV-RO se dirigiu a central de ocorrências da PM-RO da região em se encontrava e solicitou um boletim de ocorrência contra o estabelecimento em questão.