Noticias

Ji-Paraná: CRMV-RO e Idaron realizam capacitação "Rede Integrada de Vigilância Veterinária" e profissionais recebem carteira

Responsive image

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO) e Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) realizaram, recentemente, capacitação "Rede Integrada de Vigilância Veterinária - Avanços e Desafios", em Ji-Paraná. O evento aconteceu no Auditório Leila Barreiros. A programação também contou com entrega de carteiras novos profissionais e a presença da secretária-geral do CRMV-RO, Inez Suzane.

A capacitação conta com apoio do Fundo Emergencial da Febre Aftosa do Estado de Rondônia (Fefa-RO) e parceria com a instituição de ensino São Lucas.

“O objetivo é incentivar a participação do médico veterinário, zootecnista e profissionais da área de sanidade animais e áreas afins no processo de fortalecimento da vigilância passiva, através da conscientização da sua importância na detecção precoce e da notificação de doenças no estado de Rondônia”, afirmou o presidente do CRMV-RO, Licério Magalhães.

Participaram da ação o presidente do Fefa-RO, José Vidal; supervisor regional da Idaron, Peterson Piovezan; representante da Entidade Autarquica de Assistencia Tecnica e Extensao Rural do Estado de Rondonia (Emater) Amâncio Estevam Neto; e a diretora da Escola Estadual Professor José Francisco dos Santos, Dinair de Oliveira.

A programação incluiu a palestra "Rede Integrada de Vigilância Veterinária", ministrada pelo coordenador do Programa de Febre Aftosa da Idaron, Marcio Petró, e também "Ética na Medicina Veterinária e Responsabilidades Compartilhadas", com o presidente do CRMV-RO, Licério Magalhães.