DIGITAL: CRMV-RO recebe treinamento e implantação de sistema para digitalização de processos

Entre os dias 7 a 11 de novembro, conselheiros e servidores do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia (CRMV-RO) receberão treinamento do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

O Sistema CFMV/CRMVs passa pelo processo de digitalização de todos os seus processos administrativos e deixa a era do papel para trás.

Por meio de parceria, o Suap está em fase de implantação no Sistema CFMV/CRMVs. Quem cedeu a ferramenta à autarquia foi o Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN).

O Suap oferece aos usuários, transparência, eficiência e segurança nos processos. Esses são alguns dos benefícios que a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) irá proporcionar aos novos usuários.

O CRMV-RO faz parte dos 27 Regionais a receber o curso e a implantação do sistema, promovidos pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Detin) e pelo Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), do Conselho Federal, que já está usando a tecnologia. Ao longo do ano, a implantação será realizada em todos os Regionais do país.

Segundo a diretoria e os conselheiros do CRMV-RO, a implantação do sistema trará vários benefícios que vai de encontro aos trabalhos de modernização e atualização realizados na gestão.

“Essa mudança traz muitas melhorias, por exemplo: vamos acabar com o uso excessivo de papel, o sistema (Suap) tornará os tramites administrativo práticos, eficiente e econômico”, afirmou o presidente do CRMV-RO, DR. Anilto Funez Junior.

ASCOM | CRMV-RO, Antonio Brandão.