Noticias

Dia do Médico Veterinário: presidente do CRMV-RO concede entrevista ao programa Rondônia Urgente

Responsive image

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO), Licério Magalhães, concedeu uma entrevista, na última quinta-feira (9), para o programa Rondônia Urgente, da TV Meridional, afiliada da Band. Durante a participação, o presidente destacou o trabalho realizado pelos médicos veterinários em diferentes áreas de atuação e também parabenizou os profissionais pelo Dia do Médico Veterinário.

Durante o bate-papo com o apresentador e jornalista, Adilson Honorato, foram abordados temas relacionados a importância da atuação do médico veterinário na sociedade. "Muitas pessoas não sabem, mas estamos falando de um profissional que está inserido diariamente no cotidiano da população, sem as pessoas perceberem estão vendo, se alimentando ou utilizando algo que passou por um trabalho desenvolvido por um médico veterinário", disse Licério Magalhães.

O presidente do CRMV-RO explicou que são mais de 80 áreas de atuação, que promovem o bem-estar e o equilíbrio entre animais, pessoas e meio ambiente. "Por exemplo, a gente quando acorda, ao tomar o café da manhã, já consumimos um produto de origem animal. Você toma um leite, come um queijo ou apresuntado, requeijão, manteiga e outros que vem de origem animal. Aquele produto ali passou pela mão do profissional habilitado, o médico veterinário, que garantiu que aquele produto está apto a ser consumido", comentou.

O presidente, ainda reforçou a campanha regional “Medicina Veterinária Vai Além” e a nacional “Veterinário. Médico com V de Vida”, com o objetivo de celebrar o Dia do Médico Veterinário, comemorado no dia 9 de setembro de 2021.