Noticias

CRMV-RO participa de audiência pública sobre “ações voltadas ao direito, bem-estar e proteção animal que refletem na saúde pública”

Responsive image

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RO), Licério Magalhães, participou, na manhã desta quinta-feira (18), de uma audiência pública para tratar sobre “ações voltadas ao direito, bem-estar e proteção animal que refletem na saúde pública”. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO).     

Também estiveram presentes a conselheira do CRMV-RO, Dra. Maiara Lanzoni; o presidente Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), Dr. Júlio Cesar Rocha Peres; ONGs de proteção animal, diversas autoridades e médicos veterinários.    Na oportunidade, o presidente do CRMV- RO mencionou a Lei nº 5.517/68, que rege a medicina veterinária e cria o Conselho Regional de Medicina Veterinária e o Conselho Federal. 

“O Conselho Regional está à disposição para contribuir da melhor forma possível. Contudo, não podemos abrir mão dos ensinamentos da medicina veterinária, do que nós profissionais e médicos veterinários aprendemos na academia e fazer cumprir”, enfatizou o presidente do CRMV-RO.    

O presidente da Idaron, que também é médico veterinário, destacou a importância do médico veterinário. “Nós médicos veterinários, somos treinados para ser operacionais, porém, estamos tratando de vida e saúde. Devemos ter profissionais médicos veterinários aptos a fazer clínica e cirurgia pública”, afirmou.    

Para assistir à audiência pública na íntegra, clique aqui.