CRMV-RO tem nova secretária-geral e conselheira efetiva

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO) realizou alterações na atual composição da diretoria, confirmadas durante sessão plenária híbrida (online e presencial) ocorrida, na última sexta-feira (12), na sede da entidade em Porto Velho. Para a vaga deixada pela nova vice-presidente, Clariana Lins Larcerda, na Secretaria Geral foi escolhida a médica veterinária Inêz Suzane de Sousa Olavo, então conselheira efetiva, que será substituída na função pela médica veterinária Maiara Maíra Lanzoni, conselheira suplente.

As mudanças foram necessárias após a saída em janeiro do então presidente Júlio César Peres, que se tornou conselheiro do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Com sua saída, automaticamente abriu a vaga ao vice - presidente, Licério Correa Soares Magalhães, como novo presidente e Clariana Lins, então secretária, foi para a Vice-Presidência, deixando vaga, a Secretaria Geral, sendo necessária uma eleição na sessão plenária.

"Parabenizo a nova integrante da diretoria executiva, a secretária-geral, Inêz Suzane, e também a nova conselheira efetiva Maiara Maíra. Tenho certeza que os profissionais de Rondônia seguem muito bem representados com as alterações. Profissionais comprometidas com o CRMV e pelo fortalecimento das profissões de Medicina Veterinária e Zootecnia do estado", ressaltou o presidente do CRMV-RO, Licério Magalhães.

A vice-presidente, Clariana Lacerda, que também assumiu o cargo recentemente, aproveitou para destacar o orgulho de representar a classe. "Darei continuidade ao trabalho exemplar que vinha sendo desempenhado pelo Dr. Licério na Vice-Presidência. Continuarei fazendo cumprir a nossa missão de orientar e fiscalizar o exercício das profissões de médico-veterinário e zootecnista. E em paralelo a isso sempre buscando mostrar a nossa atuação e a importância das duas profissões para a sociedade", comentou.

Para a secretária-geral é um privilégio integrar a diretoria executiva do CRMV-RO . "Me sinto grata e privilegiada em fazer parte deste grupo comprometido, antes como conselheira e agora como secretária. Uma equipe batalhadora, que busca, em meio a tantas dificuldades, melhoria das classes a qual representa. Comprometo-me em buscar de forma ininterrupta pela busca de reconhecimento e dignificação das classes (Medicina Veterinária e Zootecnia) representados por esta instituição. Acredito que sim, é  possível melhorarmos ambas as profissões dentro do estado e elevar nossas classes a nível nacional. Temos muito a crescer, a melhorar", afirmou Inêz.

"Sou honrada e agradecida pela confiança dada a mim para integrar o cargo de conselheira efetiva. Me motiva ainda mais contribuir para a melhoria de nossas classes, para que haja mais valorização das profissões e para o serviço à sociedade em geral", disse Maira Maíra.