CRMV-RO e Idaron se reúnem com representantes do curso de Medicina Veterinária da São Lucas de Ji-Paraná para firmar parceria

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia – CRMV/RO e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron) se reuniram, na última semana, com a coordenação e docentes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário São Lucas de Ji-Paraná. O objetivo do encontro foi tratar sobre Termo de Cooperação Técnica para parceria e criação de uma Rede Integrada de Vigilância Sanitária. A reunião aconteceu no campus da faculdade.

Na reunião, o presidente do CRMV-RO, Licério Magalhães, destacou a importância em firmar parcerias entre instituições educacionais e sobre a criação da Rede Integrada de Vigilância Veterinária. “A finalidade é despertar a participação de profissionais e acadêmicos dos cursos de Medina Veterinária. É com o compartilhamento de experiências, seja com palestras, eventos agropecuários ou reuniões para que possamos ter essa integração, tão importante para aproximar os profissionais da área de sanidade animais e áreas afins nesta luta quando a notificação de enfermidades e a participação de todos para o fortalecimento da vigilância passiva”, finalizou Licério.

Além do presidente do CRMV-RO, o encontro contou com a participação da secretária- geral do conselho, Inez Suzane de Souza Olavo; pela Idaron: a coordenadora de Educação Sanitária, Rachel Barbosa; o coordenador do Programa da Febre Aftosa, Marcio Alex Petró e economista Roberto de Sousa Maia; representantes do corpo docente da São Lucas: coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Renata Benicio Neves Fuverki; e os professores: Thalia Catlheen Souza Domingos de Pinho, Taciane Letícia de Melo Souza, Daniela Cristina Lemos de Carvalho, João Luiz Barbosa e Jhonatan Fantin Pereira.