Cacoal: Rede Integrada de Vigilância Veterinária é realizada pelo CRMV-RO e Idaron e profissionais recebem carteira

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO) e Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) realizaram a primeira etapa da capacitação "Rede Integrada de Vigilância Veterinária - Avanços e Desafios", em Cacoal, na última na quarta-feira (20), no auditório do Centro Universitário UniFacimed. A programação contou com entrega de carteiras novos profissionais.

VEJA FOTOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

O evento conta com apoio do Fundo Emergencial da Febre Aftosa do Estado de Rondônia (Fefa-RO), Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A programação incluiu a palestra "Rede Integrada de Vigilância Veterinária", ministrada pelo coordenador do Programa de Febre Aftosa da Idaron, Marcio Petró, e também "Ética na Medicina Veterinária e Responsabilidades Compartilhadas", com o presidente do CRMV-RO, Licério Magalhães.

Além do presidente do CRMV-RO, a secretária-geral da entidade Inez Suzane também esteve presente. Também participaram o secretário de estado da Sagri, Evandro Padovani; diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão; representante do Fefa-RO Alex Sandro Guaitolini; e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Jair Sábio de Oliveira Junior.

Ao abrir o evento, o presidente do CRMV-RO destacou a importância do diálogo com os profissionais. “É uma honra poder estar em mais um município podendo falar e trazer essa ideia da Rede Integrada. Queremos aproximar os profissionais, médico veterinário, zootecnista, profissionais da área de sanidade animais e áreas afins nesta luta quando a notificação de enfermidades e a participação de todos para o fortalecimento da vigilância passiva”, afirmou Licério.