9 de setembro: CRMV-RO parabeniza profissionais pelo Dia do Médico-Veterinário

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO) parabeniza todos os médicos-veterinários pelo Dia do Médico-Veterinário, em especial os 1.275 de nosso estado. Em 2020, o mote da campanha para o Dia do Médico-Veterinário, comemorado em 9 de setembro, é “o médico-veterinário também cuida de você”.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o conceito de Saúde Única, que propõe a integração entre as saúdes humana, animal e o meio ambiente, e a contribuição do médico-veterinário para essa harmonia.

Atualmente regida pela Lei nº 5.517/1968, a profissão tem mais de 80 áreas de atuação. A campanha aborda esse universo por meio de quatro temas principais: segurança dos alimentos, controle de zoonoses, meio ambiente e o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Em entrevistas, peças publicitárias e mídias sociais, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) construiu, de forma colaborativa, um mosaico para apresentar como o médico-veterinário atua e influencia na qualidade de alimentos, solo, água, saúde pública, genética e no controle de doenças que circulam nos animais e atingem os homens – as zoonoses.  Acesse: https://www.cfmv.gov.br/medvet2020/

Parabéns a todos os médicos-veterinários.

Diretoria do CRMV-RO