CRMV-RO une-se a instituições de Rondônia em apoio ao Rio Grande do Sul
No intuito de oferecer auxílio ao estado do Rio Grande do Sul, atualmente em estado de calamidade após a tragédia ocorrida no primeiro dia de maio deste ano, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia (CRMV-RO) estabeleceu uma parceria com diversas instituições locais. O objetivo é mobilizar um grupo de voluntários para prestar serviços à região afetada.
A parceria, que conta com o apoio do Governo do Estado de Rondônia, sob a liderança do Cel. Marcos Rocha, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, visa fornecer assistência àqueles que foram impactados pela tragédia.
O grupo de voluntários inclui profissionais altamente qualificados, como os médicos-veterinários, Rafael de Maio Godói (vice-presidente do CRMV-RO), Luana Caroline Souza Farias Gomes, Elisama de Araújo Reis, Izabella Bueno Cani, Maria Gabriela dos Santos, Natalia Borges Guimarães Silva Macedo e Michel Platini Linhares de Aleida, todos registrados no CRMV-RO. Esses profissionais, que fazem parte da Comissão de Saúde Única, Comissão Estadual de Gestão de Riscos de Animais em Desastres e a Comissão Estadual de Medicina Veterinária Legal, demonstram assim seu comprometimento com a saúde animal e a segurança da sociedade. Estes especialistas estão levando consigo equipamentos necessários para atender às demandas locais.
Além do apoio profissional, o CRMV-RO tem recebido doações de empresários, médicos-veterinários, zootecnistas e membros da sociedade em geral, fortalecendo assim o esforço conjunto de assistência.
O presidente do CRMV-RO, Dr. Anilto Funez Junior, ressaltou a importância dessa colaboração entre instituições e agradeceu o apoio dos envolvidos, incluindo o Cel. PM. Regis Wellington Braguin Silvério, o Cel. BM. Felipe Bernardo Vital (Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), o Cel. BM Nivaldo de Azevedo Ferreira (Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar) e os Deputados Jean Oliveira e Mauricio Carvalho, que intermediaram as tratativas.
Essa união de esforços demonstra a solidariedade e o compromisso das instituições de Rondônia em oferecer suporte e assistência àqueles que mais necessitam neste momento de dificuldade no Rio Grande do Sul.