Notícias

Sistema online agiliza cadastramento de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) no CRMV-RO

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO) dará mais um passo em direção à modernização dos serviços prestados aos profissionais e estabelecimentos: as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) passam a ser cadastradas na versão online. O sistema permite cadastramento, renovação e baixa da ART online, sem a necessidade de realizar nenhum procedimento presencialmente.

Continuar lendo

Profissionais que irão receber carteiras em Ji-Paraná devem confirmar presença com o CRMV-RO

Para receber a credencial, o profissional deve confirmar presença no evento junto ao Conselho.

Continuar lendo

Resolução do CFMV altera regras para estabelecimentos veterinários de animais de companhia

A nova legislação moderniza a atividade veterinária, dando maior ênfase às boas práticas sanitárias e respeito ao fluxo das áreas nos estabelecimentos veterinários, ao mesmo tempo em que dá mais autonomia ao profissional em definir os espaços e equipamentos utilizados na sua rotina. Os equipamentos de anestesia, por exemplo, serão exigidos conforme o tipo de protocolo que o profissional aplica. Os procedimentos cirúrgicos continuam permitidos apenas nos hospitais e clínicas, porém alguns procedimentos ambulatoriais que necessitam de sedação do paciente poderão ser realizados em consultório.