Sistema online agiliza cadastramento de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) no CRMV-RO

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO) dará mais um passo em direção à modernização dos serviços prestados aos profissionais e estabelecimentos: as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) passam a ser cadastradas na versão online. O sistema permite cadastramento, renovação e baixa da ART online, sem a necessidade de realizar nenhum procedimento presencialmente.

O presidente do CRMV-RO, Julio Cesar Peres, explica que com a implantação da ferramenta, instituída por meio da Resolução CFMV nº 1.228, de 20 de setembro de 2018, o processo fica bem mais rápido. “O objetivo é aperfeiçoar ainda mais o sistema para facilitar o dia a dia dos profissionais. A meta é que um processo de ART que durava, em média, de 15 a 30 dias, possa ser homologado em dois ou três dias úteis”, comenta.

Para utilizar o sistema, é necessário a realização de cadastro no Siscad (siscad.cfmv.gov.br).

Cadastro:

- Acesse o Siscad

- Obtenha senha

- Informe estado, número de inscrição e classe

- Digite CPF e confirme dados pessoais

- Escolha o e-mail para receber o link sobre cadastro de senha

- Confirme a senha

Registro de ART:

- Digite CPF, senha e código

- Clique no meu Anotações de RT

- Cadastrar ART e escolha o tipo

- Siga os passos - Digite os dados solicitados e descrição do serviço