Presidente do CRMV-RO, Julio Peres, é o último entrevistado da série “Conheça a gestão 2019-2022”

No encerramento da série “Conheça a gestão 2019-2022”, o entrevistado é o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO), Julio Cesar Peres. No bate-papo, o médico veterinário compartilha sua história profissional.

Julio Cesar Rocha Peres é natural de Cascavel (PR), graduado em medicina veterinária, com especialização em Gestão Ambiental e Defesa Sanitária Animal pela Universidade de Marília (Unimar).

Atuou como gerente de defesa sanitária animal; assistente da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e gerente de pecuária da Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). Na Seagri, foi coordenador de desenvolvimento agropecuário e atualmente, é presidente da Idaron.

Confira a entrevista na íntegra

- Por que escolheu a carreira profissional?

Tenho gosto pela produção animal e o privilégio de poder propiciar incremento no desenvolvimento do país.

- Como se sente fazendo parte da diretoria do CRMV-RO?

Sinto-me honrado em fazer parte da história do CRMV-RO, representando os profissionais e as empresas que são regularmente inscritas na entidade.

- O que te motiva a fazer parte do CRMV-RO?

A maior motivação é buscar a valorização profissional, difundir informações sobre o papel fiscalizatório, que é a principal função. Garantir que a sociedade conte com profissionais compromissados com a excelência no exercício da medicina veterinária e zootecnia.

- Quais as expectativas para a gestão que iniciou?

Estamos continuando um trabalho que vem sendo feito desde a gestão passada. É um sentimento de recomeço, as expectativas são grandes para fazermos um biênio com eficiência. Contamos com grandes profissionais para nos ajudar e trabalhar em prol de todo o estado, por meio de capacitações e fiscalizações mais intensivas.