Novos médicos veterinários e zootecnistas recebem carteiras profissionais do CRMV-RO, em Porto Velho

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia (CRMV-RO) promoveu, na segunda-feira (2) a 23ª Solenidade de Entrega de Carteiras para 23 novos médicos veterinários e zootecnistas. A cerimônia aconteceu no auditório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Porto Velho.

A solenidade foi presidida pela secretária-geral da entidade, Clariana Lins Lacerda, e contou ainda com participação da tesoureira, Lays Pinheiro. Além disso, ocorreu palestra com o tema “Sistema CFMV/CRMVs e Ética”, ministrada pela conselheira efetiva Inês Suzane.   Para Clariana Lacerda é uma grande satisfação receber novos colegas médicos veterinários e zootecnistas no Conselho. “O CRMV está à disposição de todos. Desejo boas-vindas e muito sucesso nessa nova jornada que se inicia com a entrega da carteira profissional”, ressaltou a secretária-geral.

“Momento importante de integração da zootecnia e medicina veterinária, fortalecendo nosso conselho e as profissões. Sejam todos muito bem-vindos. O CRMV-RO agora passa a ser a casa de vocês”, destacou a tesoureira, Lays Pinheiro, ao fazer o uso da palavra.    A conselheira efetiva proferiu palestra e falou sobre a missão institucional do CRMV, ética profissional, responsabilidade técnica e mercado de trabalho. “É necessário esclarecer todos os pontos em relação ao papel do conselho e suas atribuições para que os novos profissionais entendam e enxerguem o trabalho desempenhado pela instituição”, afirmou Inês.