CRMV-RO participa da 3ª Conferência Nacional dos Conselheiros Profissionais, em Brasília

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia (CRMV-RO), Julio Cesar Peres, participou da 3ª Conferência Nacional dos Conselheiros Profissionais, realizada, em Brasília (DF), na última semana. O evento teve como tema "Os Conselhos Profissionais em Evolução no Cenário Legislativo, Administrativo, Institucional e Político".

Pelo CRMV-RO, também participaram o assessor jurídico da instituição, Samuel dos Santos Junior, e a chefe do setor de Compras e Licitações, Daniele Nascimento.

O encontro é uma oportunidade de debater temas como mudanças nas legislações, que impactam nas práticas rotineiras das autarquias e inovações nas atividades fiscalizatórias, além de analisar a relevância social e desempenho dos conselheiros profissionais, proporcionando conhecimento das melhores práticas de administração, governança e controle de gestão.

“Nosso conselho tem buscado cada vez mais a capacitação de nossa equipe, participando de eventos como esse, adquirindo mais conhecimento e trocando experiências através das palestras e dos debates para alcançar nossos objetivos em nossa gestão”, ressaltou Julio Peres.

O presidente participou dos workshops com os temas “O Novo Modelo do Relatório de Gestão”; “A Eficiência nas Confederações por Dispensa e Inexigibilidade com Enfoque no Planejamento, Estimativa e Contratação com Base no Decreto 9.412-2018”; “Elaboração de Termo de Referência - Edital e Contratos”; e “Aplicabilidade prática dos Institutos do Reajuste, Repactuação e Revisão de Preços”.