CRMV-RO divulga balanço de ações de fiscalizações em 2019; número passa de 1,2 mil

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO) divulgou os dados consolidados na área de fiscalização no período de janeiro até outubro, no estado de Rondônia. Somado autos de infração, termos de fiscalização e de constatação, os números de fiscalizações chegam a 1.280.

A equipe de fiscalização do CRMV-RO aplicou 487 autos de infração ao se deparar com irregularidades como falta de registro, ausência de A.R.T. outros.

Com relação ao Termo de Fiscalização, foram 487 empresas que receberam o por apresentarem corretamente o Registro, a A.R.T. e o certificado. Foram aplicados 327 Termos de Constatação (manual ou digitalizado) nas fiscalizações feitas em 2019.

Para o presidente do CRMV-RO, Julio Peres, o resultado positivo das fiscalizações de 2018 refletiram nas ações para este ano. “Desde o início da última gestão estamos investindo em ações intensivas de fiscalização, o resultado está sendo muito satisfatório para a entidade e principalmente para os profissionais de Rondônia. Neste ano, seguimos trabalhado firme nas fiscalizações, efetivando ações e gerando empregos aos profissionais”, comenta.

O vice-presidente, Licério Magalhães, ressalta que “o ano tem sido produtivo no setor de fiscalização do CRMV-RO. As fiscalizações implicam na geração de novos postos de trabalho pelo estado. Esse é um de nossos objetivos, intensificar as fiscalizações para gerar emprego aos colegas veterinários e zootecnistas”, diz.